Prefeitura dá visibilidade ao programa e expõe detalhes no portal orientando interessadosFoto Ascom/Ilustração

Bom Jesus - Tanto estudantes de curso superior, quanto do médio ganham a oportunidade de participar de processo seletivo simplificado do Programa Mais Futuro, para estágios em diversas áreas na prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Segundo a Assessoria de Comunicação do governo, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto ao setor de recrutamento do CIEE. “É necessário enviar um currículo atualizado (no formato pdf), junto à declaração de comprovação de matrícula, constando curso, turno e período em instituição superior para o e-mail itaperuna@cieerj.org.br, com assunto Estágio Bom Jesus – RJ”.
As vagas para estudantes de ensino superior são nas áreas de Direito, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Serviço Social, História e Comunicação. Já para nível médio, são para Técnico em Informática, Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente.
Somando bolsas-auxílio e o vale-transporte do Programa, será liberado, mensalmente, o valor de R$ 550,00 para nível médio e R$ 700,00 ao estagiário de nível superior. Os estudantes selecionados serão chamados conforme surgirem as vagas. Está definido que, como o processo é simplificado, a seleção será em duas etapas.
Na primeira etapa serão analisados documentação de identificação, de residência em Bom Jesus (preferencialmente), vínculo escolar, currículo e classificação, considerando os cursos de qualificação realizados na área de formação e atuação.
Na outra etapa, serão avaliados parâmetros estabelecidos por conselhos que regem determinados cursos quanto à prática de estágio. De acordo com os critérios, os contratados vão estagiar em carga horária semanal de 04 horas diárias (nível médio) e 06 horas diárias (nível superior).