Barreiras Sanitárias são reforçadas em Búzios
Barreiras Sanitárias são reforçadas em BúziosPrefeitura de Búzios
Por O Dia
Búzios - Em novo decreto, adiantado com Exclusividade aqui em O Dia, o município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro intensifica as medidas de segurança e fiscalização na barreira sanitária. O decreto n° 1.589, lançado nesta quinta-feira (11) tem como objetivo redobrar os cuidados, monitorar e controlar o fluxo de circulação quanto a entrada e saída de pessoas nas principais vias de acesso ao município e impedir que o vírus se espalhe no município.
Segundo o decreto, está proibida a realização de festas, shows e eventos; os estabelecimentos comerciais deverão operar com 60% (sessenta por cento) da sua capacidade, com janelas abertas, distanciando as mesas em, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) e disponibilizar álcool em gel. O decreto estabelece ainda, que veículos de transporte coletivo e alternativo deverão obedecer a taxa de ocupação de 60% (sessenta por cento) de sua capacidade total.
Publicidade
Nas barreiras sanitárias os critérios serão mantidos. Os condutores de veículos e motocicletas serão abordados pelos profissionais da Postura, Agentes da Saúde, Vigilância e Guarda Municipal, como tem sido realizado desde o início da pandemia. Durante a abordagem, as pessoas receberão orientações e aferição de temperatura e a entrada continuará sendo permitida apenas mediante apresentação de comprovante de residência, trabalho ou QR code que comprove que o turista está hospedado na cidade.
O novo decreto não revoga o anterior publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, de n° 1.583. O descumprimento das determinações estabelecidas pelo atual, pelos estabelecimentos comerciais, sujeitará a aplicação de advertência, cassação de alvará e multa.