Primeiro dia do novo decreto com fiscalização ostensiva em Búzios contra a Covid-19
Teve operação nas barreiras sanitárias da cidade e pelas ruas e comércio, informando e reforçando as novas medidas restritivas
Primeiro dia do novo decreto com fiscalização ostensiva em Búzios contra a Covid-19Prefeitura de Búzios
Por Juarez Volotão
Búzios - O município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro tem feito um pente fino na cidade, pelas barreiras sanitárias e pelo comércio, fiscalizando para que todos cumpram o novo decreto, lançado nesta quinta-feira (11) e divulgado com Exclusividade aqui em O Dia.
Já na sexta-feira (12), após a publicação e divulgação do decreto, ônibus de transporte coletivo foram obrigados a retornarem e não entraram no município devido ao não cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento a pandemia do coronavírus.
Primeiro dia do novo decreto com fiscalização ostensiva em Búzios contra a Covid-19Guarda / Postura de Búzios
A Guarda Municipal de Búzios, agentes de Fiscalização e Postura e Policiais Militares deflagraram uma operação no início da noite desta sexta (12) informando os comerciantes e empresários acerca do novo decreto, reforçando as proibições municipais e após a zero hora, uma operação foi montada e os comerciantes, nesta primeira noite, colaboraram, tendo um balanço positivo e de cooperação por parte dos empresários e da população, de acordo com informações recebidas.
Publicidade
O novo decreto é valido por 30 dias, e proíbe realizações de festas, eventos e shows. O comércio poderá funcionar até às 24h, com 60% (sessenta por cento) de ocupação, com janelas abertas, distanciamento das mesas e disponibilização de álcool em gel.
Segundo a Prefeitura de Búzios, as ações de fiscalizações vão continuar com rigor também internamente, nos estabelecimentos comerciais, mantendo assim todas as medidas de segurança para manter a cidade aberta e com baixo índice de contaminação da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.