Operação contra motos barulhentas e descargas adulteradas é realizada em Búzios
Operação contra motos barulhentas e descargas adulteradas é realizada em Búzios Prefeitura de Búzios
Por Juarez Volotão
Búzios - Uma operação para coibir o uso da descarga livre (adulterada) pelos motociclistas foi realizada nesta sexta-feira (16) no município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 'Descarga Limpa' teve a parceria entre a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal (ROMU), Fiscais do Meio Ambiente, Coordenadoria de Trânsito e Guarda Ambiental e o apoio da Policia Militar.
De acordo com informações dos envolvidos na operação, ela ocorreu em diversos horários e locais, e resultou em 17 autuações na cidade:' Muitos motociclistas trabalham com descargas livres, sem CNH e sem documentação. Esse tipo de descarga adulterada é crime, além de ilegais são prejudiciais à saúde e ao Meio Ambiente', afirmou um dos responsáveis pela 'Descarga Limpa'. 
Publicidade
A Operação Descarga Limpa visa coibir todo o tipo de infração, que estiver prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da multa de trânsito, o condutor recebe autuação dos fiscais do Meio Ambiente, e lhe é dado um prazo para sanar a irregularidade, caso o condutor não cumpra as exigências, poderá ser multado também por poluição sonora.