Búzios é uma das cidades que tem maior geração de emprego do estadoPrefeitura de Búzios

Búzios - Segundo dados da Coordenação-Geral de Publicação e Divulgação (COGED), o município de Búzios na Região dos Lagos do Rio foi uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro que mais gerou empregos formais no mês de setembro com uma alta de mais de 20%.
O prefeito do balneário, Alexandre Martins, comemorou este índice e disse que as ações do governo no combate à pandemia contribuíram para a geração de empregos no município: “Investimos muito no controle e combate da pandemia, a cidade não parou. Se em setembro alcançamos este índice de 20% de geração de empregos, até dezembro vamos alcançar muito mais. Nossa cidade é um dos principais destinos turísticos do mundo e estamos retomando a economia, com isso gerando mais empregos”, disse o gestor.
A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, também comentou sobre o assunto: "Passamos momentos difíceis e agora literalmente voltamos a respirar. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda não fechou os equipamentos como Cras e Creas desde o início da pandemia, e era lá que as famílias desempregadas e precisando do auxílio emergencial do governo federal chegavam para fazer seus cadastros únicos ou em busca de orientações. Estamos trabalhando o Balcão de empregos justamente para reinserir as famílias em vulnerabilidade social no mercado de trabalho e a classe empresarial tem entendido esse esforço e trabalhado em parceria para que o morador de Búzios seja empregado”.
De acordo com o coordenador do Trabalho e Renda, André Gouvêa, em setembro 285 pessoas cadastradas no Balcão de Emprego do município foram contratadas pela iniciativa privada, e nos últimos 10 meses 1.800 pessoas tiveram suas carteiras assinadas.
“Como coordenador do balcão de empregos, estou muito satisfeito com os números deste primeiro ano. Sabemos da responsabilidade, e que temos muito a crescer e melhorar, a dificuldade que é a retomada ao mercado de trabalho com a pandemia. Por isso agradeço a todos os empresários que abraçaram a ideia e nos deram a confiança necessária para trabalhar. Aproveito e convido aos empresários que ainda não fizeram parceria com nosso balcão de empregos: vamos juntos crescer e fazer nossa cidade fomentar a mão de obra local, para crescermos como uma só Búzios”.