Etapa Estadual dos Jogos de Praia Universitários reúne quase três mil turistas em Búzios durante o feriado prolongadoPrefeitura de Búzios

Búzios - Durante os dias 13 a 15 de novembro, Búzios recebeu os Jogos Estudantis Universitários – Etapa Estadual. Os jogos se iniciaram no sábado (13), a partir da 08h na praia de Geribá e suas disputas seguiram até segunda-feira (15). O evento contou com a participação de quase 3.000 atletas, que disputaram em cinco modalidades diferentes: Surf, Beach Soccer, Beach Tênis, Futevôlei e Vôlei.
Com o apoio da Prefeitura de Búzios e parceria da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento contribuiu para a retomada da economia e do turismo na cidade.De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Gugu Braga, a prática de esportes contribui para o processo de formação de cidadãos mais conscientes.
A Secretaria de Esportes e Lazer acredita que a realização de eventos como este, além de estimular a prática esportiva, garante o surgimento de novas gerações de atletas olímpicos que irão defender o Brasil e levar o nome do país ao pódio em grandes competições, como mundiais e Jogos Olímpicos.