Hospital Municipal de Búzios será reformado e ampliadoPrefeitura de Búzios
O secretário Leônidas explica que um hospital não pode ficar obsoleto e a reforma garante adequar a estrutura aos avanços tecnológicos e a ampliação para atender o aumento da demanda.“Há um aumento natural no número de pacientes atendidos, por conta do crescimento populacional de Búzios e também da Região. O Rodolpho Perissé tem que acompanhar essa realidade. Para instalação de equipamentos mais modernos também é preciso a readequação do espaço físico”, explica.
Além da ampliação, é claro, que as reformas também contemplam correção de problemas que a unidade apresenta pela passagem do tempo, e que podem prejudicar o bom funcionamento de atividades fundamentais para a garantia de vidas.
“Não podemos fechar as portas durante a reforma, claro, é um hospital. Então tudo está pensando de maneira especial para não afetar o seu funcionamento e preservar, também, a integridade dos pacientes e dos demais frequentadores”, comenta o prefeito.
Após a entrega do laudo técnico das necessidades do HMRP, para que se tenha um projeto das reais necessidades do hospital, será aberto um processo de licitação para que possa garantir que a empresa responsável pela obra seja qualificada e comprometida com o projeto.
“A qualidade da obra é o que vai possibilitar que haja um tempo de muitos anos até haver a necessidade de outra reforma, evitando novos transtornos aos pacientes e profissionais e economizando dinheiro público”, finaliza o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.