Cidades da Região dos Lagos registram manifestações em apoio a Bolsonaro
Em Araruama e Cabo Frio, atos desta terça-feira (7) foram declaradamente em apoio ao presidente Jair Bolsonaro; em Iguaba, organizador afirma que manifestação foi suprapartidária "pelo Brasil"
Praia do Forte foi um dos pontos de concentração dos apoiadores do presidente - Luiz Felipe Rodrigues e Ludmila Lopes
Praia do Forte foi um dos pontos de concentração dos apoiadores do presidente Luiz Felipe Rodrigues e Ludmila Lopes
O movimento convocado pelo presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), para manifestantes ocuparem as ruas apoiando-o nesta terça-feira (7), teve atos registrados em cidades da Região dos Lagos.
Em Cabo Frio, a carreata e os manifestantes com buzinas e gritos pelas nas ruas de São Cristóvão, seguiram até a Praia do Forte.
Um trio elétrico foi contratado para a “manifestação”. Nele, foi pendurado um banner com os seguintes tópicos: “voto auditável”, “liberdade de expressão”, “pátria amada” e “eleições limpa (sic.)”.
Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, que participou do ato, a manifestação mostra que “Cabo Frio inteira está com o presidente”, disse ele entusiasmado.
O ato seguiu para nova concentração no principal cartão postal cabo-friense, às 15h para, nas palavras de Serginho, “a maior manifestação que a Praia do Forte já viu”.
Dr. Serginho reforçou que a pauta do protestos é a liberdade e que as decisões não sejam tomadas por um ou outro “na canetada”.
Em plena pandemia de COVID-19, a maioria expressiva dos manifestantes que apareceram no vídeo, não usou máscara em momento algum, mesmo quando entrou em contato com a população que acompanhava o ato.
Ato em Araruama
Em Araruama, os manifestantes se concentraram em frente a Praça Menino João Hélio, no Centro, e promoveram um buzinaço em meio a palavras de ordem.
No ato, foram vistos cartazes com dizeres como “Araruama nunca será vermelha” e diversas bandeiras do Brasil em diferentes tamanhos.
Ato em Iguaba Grande
Em Iguaba Grande, também foi registrada uma carreata nesta terça. Porém uma das lideranças, Washington Tahim, que foi candidato a prefeito com apoio do presidente, preferiu se desvencilhar do movimento da figura de Bolsonaro.
“Estamos aqui para um ato cívico, um ato de patriotismo. O movimento hoje não é movimento político, não é partidário, não estamos aqui para defender partido político nenhum”, disse Tahim.
“Hoje é a defesa do nosso verde e amarelo, nosso azul e branco. A força da união do povo brasileiro pela liberdade de expressão e tudo mais que esse Brasil merece de bom”, concluiu o suboficial da Marinha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.