A cerimônia de lançamento do Programa de Integração na Segurança (Proeis) em Cabo Frio, previsto para acontecer nesta segunda-feira (21), foi adiado devido a previsão de chuva no município.
A iniciativa pretende reforçar a segurança pública na cidade e prevê, por meio da gestão municipal, a contratação de policiais militares em seus períodos de folga, para reforçar a segurança em pontos estratégicos da cidade. A nova data de lançamento ainda não foi confirmada pela secretaria municipal de Direitos Humanos e Segurança.
De maneira inicial, cerca de 20 policiais serão contratados para trabalhar na cidade. Os trabalhos serão iniciados em Tamoios, no Pontal de Santo Antônio, em Unamar, próximo ao Shopping e ao mercado atacadista. O programa também atenderá o Bolsão da Juju, o Lido, Praça da Cidadania, Praça de São Cristóvão, altura da Rua Nilo Peçanha e o Canto do Forte.
“Esse lançamento vem como mais uma ação de reforço na segurança do nosso cidadão e dos turistas que frequentam Cabo Frio. Para o Proeis, o investimento por parte da Prefeitura será de cerca de R$ 140 mil mensalmente. Esses policiais vão atuar em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar, ofertando espaços públicos com mais segurança para os presentes, além da integração junto à Guarda Civil Municipal”, disse o secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.