Teve início em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta segunda-feira (29), a obra de recuperação da Ponte Feliciano Sodré. O serviço consiste na recuperação e reforço da estrutura deteriorada da Ponte, incluindo o guarda-corpo, mureta de proteção de pedestres, pilares, arcos, escada, além da fresagem, recapeamento asfáltico e pintura.
Os motoristas que utilizam a Ponte Feliciano Sodré para acesso à região do Grande Jardim Esperança, Gamboa e Peró devem ficar atentos ao trânsito. Devido à obra, o fluxo de veículos poderá ter alterações, ficando em meia pista ou até interditado em determinados momentos. A Guarda Civil Municipal vai ordenar o trânsito, de forma a manter a segurança dos trabalhadores e motoristas.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos da cidade, Alan Nascimento, o prazo para término do trabalho é de 120 dias.
“A obra está orçada em R$ 516 mil e é muito importante para a conservação e recuperação dessa ponte, que além de histórica é também um importante ponto turístico do nosso município. Ela foi construída em 1926 e duplicada em 1981. A partir desta data, só foram realizadas obras de manutenção para revitalização de concreto, pintura e recapeamento asfáltico”, afirma o secretário.
Ainda segundo Alan Nascimento, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos já está fazendo análise técnica na Ponte Deputado Márcio Corrêa, que fica ao lado da Feliciano Sodré, para verificar os serviços que precisam ser realizados.
“Primeiro vamos fazer a recuperação da Ponte Feliciano Sodré, mas já estamos analisando e planejando a recuperação da outra ponte, que também precisa passar por reparos. Ainda não temos uma previsão do início do trabalho, mas ele será feito”, finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.