O retorno das atividades para a segunda metade do ano foi acompanhada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME). O município possui seis (6) escolas com turmas da EJA, totalizando 608 estudantes matriculados nesta modalidade. O principal objetivo da SME é resgatar os alunos através da busca ativa para retornar à unidade escolar.
“A EJA é repleta de desafios. Por esse motivo, parabenizo os estudantes que tomaram essa desafiadora decisão de voltar a estudar. Em Cachoeiras de Macacu, temos a alegria de contar com professores comprometidos com a modalidade, e comprometidos em oferecer uma educação de qualidade aos estudantes da EJA. O segundo semestre terá bastante atividades para a modalidade. Fica o convite para você que deseja concluir seu estudo. Venha para a EJA!”, disse o Gerente da EJA, Márlon Botini.
Confiram as unidades que oferecem EJA no município: FASE I À V CM Alberto Monteiro Barbosa – Centro; EEM Tiradentes – Matumbo; FASE VI À IX CM Prof Carlos Brandão – Centro; FASE I À IX EM São Francisco de Assis – Papucaia; EM Almerinda Ferreira de Almeida – Japuíba; EM Funchal – Funchal. Para se inscrever na EJA, basta ter 15 anos completos até 25/07/2022, e comparecer a uma das unidades de ensino, portando os seguintes documentos: Cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; Cópia e original do CPF e do RG; Cópia e original do comprovante de residência; Quando for o caso; declaração ou protocolo de transferência que confirme a escolaridade anterior (em caso de matrícula por transferência, o histórico escolar deverá ser apresentado em até 45 dias).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.