Os maiores Jogos Estudantis da história campista

Em terceira edição consecutiva depois de um hiato de 10 anos, os JECs atingem toda a rede pública e privada, reunindo 5 mil estudantes atletas em 1,4 mil provas

Por O Dia

Em sua terceira edição desde a retomada, os Jogos Estudantis de Campos atingem a marca de 5 mil alunos atletas de 70 escolas da rede pública e privada
Em sua terceira edição desde a retomada, os Jogos Estudantis de Campos atingem a marca de 5 mil alunos atletas de 70 escolas da rede pública e privada -
Campos — Ao longo dos próximos três meses, o esporte vai pulsar em Campos. A terceira edição consecutiva dos Jogos Estudantis do município, depois de um hiato de 10 anos sem competições, se amplia e vai reunir alunos de 70 escolas das redes pública e privada, municipais, estaduais e federais, num total de 1,4 mil provas e jogos em 9 modalidades. A cerimônia de abertura será nesta quinta (8), às 18h30, no ginásio do Instituto Federal Fluminense, campus do centro.
“Em 2017 reunimos cerca de 30 escolas e mil alunos, no ano seguinte dobramos o número de escolas e alunos envolvidos e este ano estamos superando as expectativas reunindo 70 escolas e quase 5 mil estudantes”, vibra Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Serão os maiores jogos estudantis da história de Campos”.
Além da expansão de estrutura e tamanho, o trabalho desenvolvido ao longo desses três anos credenciou os JECs na Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), o que permite a classificação de atletas participantes para competições estaduais, nacionais e até internacionais.
As disputas acontecem até 5 de outubro, em torneios de basquete, futsal, handebol, futevôlei, vôlei, atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez, nas categorias de 15 e 18 anos. As sedes são a própria FME, Casa do Vôlei, Centro Esportivo da Escola — CEDE Alphaville, Ginásio do Salesiano, Automóvel Clube Fluminense e 2ª Companhia de Infantaria (Exército).
“Fico muito feliz em poder acompanhar, ao longo desses três anos, a transformação na qualidade de vida que o esporte vem proporcionando a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Hoje, os estudantes pedem aos professores para participar do JECs”, reforça Thuin.
O futsal vai abrir os Jogos, na sexta (9), a partir das 14h, quando seis equipes entram em quadra no CEDE do Alphaville. Ao todo, a modalidade terá 96 jogos, 45 na categoria de 15 anos e 51 na categoria de 18 anos.

Comentários