Muitas pessoas passeiam pelo Centro de Campos mesmo com as medidas de isolamento social - Jean Barreto
Muitas pessoas passeiam pelo Centro de Campos mesmo com as medidas de isolamento socialJean Barreto
Por O Dia
Campos — O prefeito Rafael Diniz estendeu por mais uma semana o estado de “lockdown parcial”. Será a terceira semana seguida em que Campos vai viver sob o segundo nível mais grave do sistema de avaliação de risco da pandemia do coronavírus. Apesar das medidas restritivas, a curva de contaminação no município continua em subida constante, sem dar sinais de que se aproxima de um pico. Neste sábado, a covid-19 colheu mais três vidas campistas, e foram registrados mais 48 casos positivos para a doença. Campos soma 74 mortos e 1265 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Publicidade
“Infelizmente, a situação continua grave e o Governo do Estado ainda não tem prazo para abrir o hospital de campanha, que é uma necessidade imediata. Por esse motivo, vamos manter o Nível 4, fase laranja, de lockdown parcial”, comentou Diniz.
Publicidade
No estágio atual, além das atividades consideradas essenciais — como açougues, supermercados, padarias, distribuidoras de gás — estão liberadas alguns setores adicionais, como lojas de informática, oficinas e lojas de tecidos.
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para deter a Covid-19. Já abrimos e transformamos 154 leitos exclusivamente para casos de coronavírus. Mais do que nunca, precisamos do esforço de todos na luta para proteger a saúde da nossa população”, apelou o prefeito.