O médico neurocirurgião, Makhoul Moussallem, morto em Campos, vítima da covid-19 - Reprodução da internet
O médico neurocirurgião, Makhoul Moussallem, morto em Campos, vítima da covid-19Reprodução da internet
Por O Dia
Campos — O médico Makhoul Moussallem morreu nesta quarta, vítima da covid-19, no hospital da Unimed, em Campos. O neurocirurgião, de 75 anos, estava internado desde o dia 22. Ele lutava havia anos contra um câncer, problemas renais oriundos desse tratamento se agravaram com o coronavírus. Ele deixa a médica Vera Marques e três filhos. Moussallem era assessor especial do prefeito Rafael Diniz desde o ano passado. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Publicidade
Candidato a prefeito da cidade por três oportunidades pelo PT, Moussallem teve importante trajetória na comunidade médica campista, integrou as entidades de classe da categoria e foi um dos fundadores da Unimed em Campos. Em 2012, contra Rosinha Garotinho, ele obteve 25,5% dos votos e terminou em segundo lugar.
Nas últimas horas, seu quadro de saúde piorou, com comprometimento cardiológico e das funções renais, que o forçaram a fazer hemodiálise.
Publicidade
Makhoul Moussallem nasceu no Líbano em 28 de abril de 1945, e chegou ao Brasil em 23 de dezembro de 1954, posteriormente vindo a Campos, onde se reencontrou com o pai, Halim Moussallem. O neurocirurgião se formou pela Faculdade de Medicina da UFF, em Niterói, em 1969.