O prefeito de Campos, Rafael Diniz, assina um dos decretos publicados durante a pandemia do coronavírus - Divulgação prefeitura de Campos
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, assina um dos decretos publicados durante a pandemia do coronavírusDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O prefeito de Campos, Rafael Diniz, está recuperado da covid-19 e voltou a despachar da sede administrativa da prefeitura, depois de se isolar por duas semanas. Sua mulher, Renata Veloso, também está curada. O filho Rodrigo, de 2 anos, não apresentou sintomas. Diniz usou as redes sociais para anunciar sua recuperação e pedir o apoio da população no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Publicidade
“Retornei às minhas atividades diárias no gabinete, e agradeço pelas mensagens de carinho enviadas a mim e a minha família”, diz o prefeito em vídeo publicado no Facebook. “Posso dizer que não é fácil enfrentar a covid, mas com a colaboração de todos vamos vencer esse desafio”.
Publicidade
Diniz e a primeira-dama apresentaram os primeiros sintomas em 21 de junho, e relataram a forma leve da infecção: congestão nasal, fadiga e perda de olfato e paladar. O prefeito teve apenas 5% da capacidade pulmonar comprometida.
O secretário de Gestão Pública de Campos, Raphael Petersen, testou positivo para a covid-19 - Divulgação
Publicidade
Secretário testa positivo — O secretário municipal de Gestão Pública, Raphael Petersen, foi diagnosticado com a covid-19, confirmou a prefeitura de Campos. Ele precisou ser internado, mas está em leito clínico, com situação estável. Em Petersen, o coronavírus foi mais agressivo do que em Diniz. O secretário está com 25% dos pulmões afetados pela infecção.
O engenheiro campista Gilson Duarte, morto com o coronavírus, estava internado em Itaperuna - Reprodução da internet
Publicidade
Empresário morre com covid — O engenheiro e empresário campista Gilson Duarte Rodrigues, personalidade conhecida e bem quista em Campos, foi enterrado nesta tarde no cemitério Campo da Paz. Ele morreu ao sofrer um AVC depois de ser internado com o coronavírus no hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Dono do Café Pelinca e aposentado da Embratel, ele deixa a mulher, a médica Gisele Sepúlveda, e duas filhas.