A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novos imunizantes para definir o calendário de vacinação da próxima semana. Foto: César Ferreira.

CAMPOS - A cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vacinou, somente nesta sexta-feira (16), 9.093 pessoas contra a Covid-19. Esta meta ultrapassou, por exemplo, o número de habitantes da cidade de Lage do Muriaé, na Região Noroeste Fluminense, estimado em 7.326 pessoas (IBGE/2020).
Só nos últimos três dias, Campos imunizou 23.649 munícipes na faixa etária de 38 a 34 anos, além de taxistas, motoboys, gestantes, puérperas, lactantes, profissionais do setor de transportes e dos Correios. Essa semana, o município adotou uma nova estratégia, imunizando duas faixas etárias em um único dia e também avançando na vacinação dos grupos considerados prioritários.
Publicidade
A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novos imunizantes para definir o calendário de vacinação da próxima semana.
“Com a chegada da Variante Delta ao Rio de Janeiro, estamos acelerando o calendário para proteção de todos. Seguimos acima das médias estadual e nacional, com o objetivo de imunizar nossa população o mais rápido possível”, disse o prefeito Wladimir Garotinho. A cidade já passou do número de 200 mil pessoas que tomaram a 1ª dose ou dose única da vacina.