Conforme a pasta, três pacientes estão em domiciliar e um internado, mas não há sinais de gravidade até o momento - Letycia RochaReprodução


CAMPOS DOS GOYTACAZES - Quatro casos de Flurona, infecção dupla por Influeza e Covid-19, segue sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos dos Goytacazes desde esta quarta-feira (5). Conforme a pasta, três pacientes estão em domiciliar e um internado, mas não há sinais de gravidade até o momento.
A cepa causadora da infecção ainda não foi identificada. A análise é realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) e o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM/UFRJ de Macaé.
A SMS reforçou que é necessário a prevenção, com o uso de máscara, higienização das mãos, álcool em gel e distanciamento social, já que o momento é de crescimento nos casos de Influenza.
“Estamos aguardando alguma mudança na forma de abordagem para a pandemia de Covid-19 e essa nova epidemia de Influenza por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria de estado de Saúde (SES). Ainda não recebemos qualquer tipo de recomendação específica para lidar essas duas viroses”, explicou o diretor de atenção Básica e infectologista, Rodrigo Carneiro.