Paulo Hirano chama atenção para a importância da vacinação, principalmente para os idosos Foto SupCom/Divulgação
Os idosos devem apresentar documento de identificação, CPF, caderneta de vacina de rotina, além do comprovante de endereço. Exclusivamente no Clube da Terceira Idade e no drive-thru da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) também é possível receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.
O início da imunização aconteceu no Clube da Terceira Idade, com a presença do secretário de Saúde, Paulo Hirano, e do diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro; ambos apontam a importância da vacinação, ressaltando que é o melhor caminho para a proteção da população.
Paulo Hirano chama atenção que é importante se conscientizar de que a imunização é o melhor caminho para a proteção das pessoas. “A gripe é uma doença leve, mas que pode se tornar uma doença grave; o que evita essa gravidade é a imunização”, afirma.
De acordo com programação definida pela secretaria, inicialmente, a vacina está sendo aplicada para grupos prioritários e em ordem decrescente de idade. Segundo Paulo Hirano, o objetivo é imunizar 80% de todo o público-alvo; “vamos ampliar a imunização até atingir todas as pessoas, todas as crianças acima dos seis meses de idade”, acentua o secretário.
“Estamos saindo da pandemia. O número de casos diminuiu muito, mas nós temos outras doenças que, potencialmente, podem ser graves; grande exemplo é gripe em pacientes idosos”. Alerta o infectologista, Rodrigo Carneiro. Ele orienta que, “atualmente a vacina para Covid e para gripe podem ser aplicadas no mesmo momento”. A relação de postos está no portal da prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.