Festival agitou o distrito de Barra de São JoãoRômulo Andrade

Casimiro de Abreu - O último final de semana foi animado e colorido em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Quase 50 competidores de toda a região participaram do 1º Festival de Vela de Barra de São João. O evento, realizado pela prefeitura, com o apoio da Escolinha de Vela Rio São João, contou com a presença inédita da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional.
O campeonato aconteceu no sábado (23) e domingo (24), no rio São João. Atletas de várias categorias puderam trocar experiências e aumentar seu ritmo de prova.
Ao lado do colorido das velas, a Feira do Livro sobre Rodas, com uma grande variedade de livros infantis, infantojuvenis e adultos, a programação do projeto de Contação de Histórias para crianças e a Feira de Artesanato, encantou os moradores e atraiu turistas das redondezas.
Para o secretário de Esporte de Casimiro de Abreu, Cosme Batista, o evento foi um grande sucesso.  "Pudemos perceber jovens super talentosos. A Prefeitura vai dar continuidade no Campeonato no próximo ano, dando incentivo e suporte. Quem sabe num futuro próximo não podemos revelar um atleta olímpico. Nós já temos um rio e uma beleza natural encantadora. Agora vamos trabalhar e elevar o números de velejadores", afirmou.
O coordenador de eventos da CBVela, Samuel Gonçalves, demonstrou entusiasmo em realizar o evento no distrito de Casimiro de Abreu. "O rio São João é um local muito interessante para a prática da vela, com ótimas rajadas de vento. Tivemos a presença de muitas famílias pelo gramado e isso demonstra o quanto o esporte agrega as pessoas. Queremos retornar no próximo ano, quem sabe com uma competição de nível estadual ou nacional", disse.
Confira o resultado final da competição:
Classe Snipe
1º lugar - Bruno Henry e Jean Caio
Classe Hobie Cat 16
1º lugar - Márcio Popo e Willian Magrão
Classe Tropical
1º lugar - Jorge Negreiro e Gabriel Henrique
Classe Dingue
1º lugar - Ricardo Ribeiro e Henrique Sodré
2º lugar - Mário Baptista e Rebeca Dunai
3º lugar - Anderson Wilmes e Diego Azevedo
Classe Day Sailler
1º lugar - Bruno Longo, Ingri, Daniel e João
2º lugar - Matheus Ferraz, Gisele, Natã e Lucca
Classe Hobie Cat 14
1º lugar - Adriano Pontes
Classe Ilca 6
1° lugar - Gabriel Messias
2º lugar - Gabriel Ferraz
3º lugar - Sabrinna Novaes
Classe Ilca 7
1º lugar - Jhony Couto
2º lugar - João Paulo
3º lugar - João Vitor
Classe Optmist
1º lugar - Arthur
2 º lugar - Wagner Melo
3º - Guilherme da Silva