ISP é o órgão é o responsável pelas estatísticas e análises criminais de todas as ocorrências que são registradas nas delegacias do estadoDivulgação

Casimiro de Abreu - O secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima, visitou essa semana o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP). O órgão é o responsável pelas estatísticas e análises criminais de todas as ocorrências que são registradas nas delegacias do estado.
Na ocasião, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o ISP para o compartilhamento e o intercâmbio de informações criminais. Essas informações poderão ser acessadas, em tempo real pelos agentes, e serão utilizadas para nortear o planejamento das ações da Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com outras forças de segurança.
“Esse convênio vai facilitar e aprimorar nossas ações. O acesso às estatísticas vai nos indicar os bairros e locais com maior índices de criminalidade, vamos ser mais precisos nas estratégias desenvolvidas”, disse Wellington Lima.