O treinamento foi iniciado na quarta-feira, com a realização de uma videoaula e uma palestra explicativa para alunos e funcionários sobre os procedimentos a serem colocados em práticaDivulgação/Jhon Vida
O treinamento foi iniciado na quarta-feira, com a realização de uma videoaula e uma palestra explicativa para alunos e funcionários sobre os procedimentos a serem colocados em prática no dia do treinamento e em eventuais casos de emergência. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Salviano, os treinamentos serão realizados em todas as escolas da rede municipal.
“O treinamento é uma orientação do Corpo de Bombeiros para que seja realizado nas escolas no mês de novembro. Começamos pela Escola Patrick Marchon Portal, mas já estamos agendando o treinamento também em outras unidades. Na próxima semana, o treinamento na escola Rosane de Oliveira Baptista Fernandes, na Barra do Sana”, informou Marcelo.
Além do treinamento prático de evacuação, foram realizadas na escola Patrick Marchon Portal a identificação e a sinalização de rotas de fuga e de extintores de incêndio. A sinalização foi instalada de forma provisória e, posteriormente, será substituída por uma definitiva.
Outro importante treinamento, já iniciado pela Defesa Civil Municipal, é o de primeiros socorros, determinado pela Lei nº 13722/18, conhecida como Lei Lucas. Essa norma obriga as escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimento de primeiros socorros. A primeira unidade a receber esse treinamento em Casimiro de Abreu foi a Casa Abrigo, da Secretaria de Assistência Social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.