Fernando MansurO DIA

Acho que todos nós gostamos de ser bem tratados, não é? Uma boa comidinha bem servida, um cafezinho especial, um chamego, uma atenção matinal... Quem não gosta disso?
É claro que também somos ciumentos e não queremos saber de competição. Um primogênito costuma sofrer quando chega o irmãozinho ou a irmãzinha. Há vários tipos de reações que emergem em nós em determinadas situações em que nos sentimos ameaçados ou que a atenção a nós dedicada é compartilhada com outros. Não importa nossa idade, gostamos de atenção e educação no tratamento conosco.
Com muitos animais de estimação ocorre o mesmo. Quem tem um, sabe como é. Mas por que, mesmo adultos, temos uma necessidade tão grande de receber atenção e cuidados especiais?
Bem, agora vamos inverter a situação e imaginar o inverso, ou seja, sermos aqueles que devemos tratar bem, tratar como gostaríamos de ser tratados. Podemos imaginar como seria? Encontrei uma frase bem significativa e desafiante escrita num poste que ilumina uma das belas praias de Florianópolis: “Faça por alguém aquilo que nunca fizeram por você”.
Não é interessante! O que esta frase provoca em você? Creio ser um bom exercício para nós hoje, amanhã e depois... Podemos tentar praticá-la. Vamos!
Fernando Mansur