Fernando MansurO DIA

Imagine-se indo passear. Você entra, digamos, numa loja, e sai de lá diferente. Seu humor, por exemplo, mudou, você ficou mais agressivo, irônico, etc. Como já sei que isso pode ocorrer, descobri com o tempo que posso trabalhar e equilibrar melhor minha energia ao pensar e sentir, ao entrar e sair.
Percebi que nossos pensamentos são tão rápidos que parecem vir de um “inconsciente desconhecido” e que logo se unem a um sentimento, e assim a frequência mental pode baixar – ou se elevar, dependendo do seu teor vibratório.
Às vezes passamos anos e anos – ou uma vida inteira – sofrendo essas influências, provocadas por nós mesmos ou pelo ambiente, sem termos a mínima noção do que está realmente se passando. Quando, por alguma razão, aceitamos o fato de que isso pode ocorrer e buscamos ajuda – numa consulta, numa leitura ou numa meditação reflexiva – passamos a nos proteger mais e melhor. Como? Creio que não seja possível generalizar as situações, devido às enormes diferenças existentes entre nós nesse sentido, mas alguns procedimentos podem ser tentados.
As influências não deverão terminar de uma hora para outra, mas já sabemos que elas existem e que podem alterar repentinamente nossa maneira de agir, levando-nos até mesmo a ser grosseiros e inadequados – para dizer o mínimo.
Vamos prestar mais atenção aos nossos pensamentos e sentimentos, tentando mantê-los num nível elevado; cultivemos, como prática, ideais nobres, boas leituras, bons filmes, bons hábitos mentais, boas companhias e uma meditação diária.
Não sei se você acredita nisso, mas pode, a partir de agora, verificar em si mesmo sua veracidade. Vamos!