Coluna Padre 18 abril
Coluna Padre 18 abrilArte Paulo Márcio
Por Padre Omar
Está muito difícil ver tanto sofrimento causado pela pandemia do coronavírus. Na última semana, perdemos um grande jornalista, editor-chefe do Jornal O DIA, Aloy Jupiara. Aos 56 anos, ele não resistiu às complicações da covid-19. Notícias como essa chegam a todo momento, o que nos faz redobrar o cuidado e aumentar a fé.
Desejo manifestar o meu pesar a família do Aloy, seus amigos de redação e a todas as famílias que choram a perda de um ente querido. Jovens, idosos, pais e mães, ricos e pobres: a pandemia não exclui ninguém no seu rastro de sofrimento.
Publicidade
Peço a Deus que conceda a todos o descanso eterno e que traga consolação aos corações enlutados dos familiares que muitas vezes nem sequer podem se despedir dos seus parentes amados. E esta partida sem despedida é uma grande dor para quem parte e de quem fica.
Mas devemos nos lembrar que ainda ressoa junto de nós o anúncio da vitória do Senhor Jesus sobre a morte e o pecado. O anúncio Pascal renova a esperança em nossos corações, não podemos desanimar.
Publicidade
A nossa fé em Cristo Ressuscitado nos mostra que podemos superar esse momento trágico. Nossa esperança nos dá coragem para nos reerguemos. A caridade nos impulsiona a chorar com os que choram e ajudar, sobretudo aos mais necessitados, para que possam voltar a sorrir.
É possível superar a pandemia, é possível superar as suas consequências. Mas somente conseguiremos se estivermos unidos! Devemos trabalhar juntos para superar não somente o coronavírus, mas também outro vírus que há muito tempo assola a humanidade: o vírus da indiferença e do egoísmo.
Publicidade
O desafio é grande, mas sabemos que o Senhor caminha conosco. Que Deus nos dê força para seguirmos em frente. Em especial a todos aqueles sofrem a dor da perda de um ente querido.