padre17abrARTE KIKO

Celebramos a grande solenidade da Páscoa do Senhor, a passagem da morte para vida! Podemos dizer que é uma festa de remoção das pedras: a história humana não acaba frente a uma pedra sepulcral, já que hoje celebramos Jesus ressuscitado.
Somos chamados a encontrar, em Cristo, Aquele que remove do coração as pedras mais pesadas e nos perguntar: qual é a pedra que deve ser removida da minha vida?
Muitas vezes, a esperança é obstruída pela pedra da falta de confiança. Quando damos espaço à ideia de que tudo corre mal e que sempre vai de mal a pior. Resignados, chegamos a crer que a morte seja mais forte do que a vida e nos tornamos céticos, portadores de um desânimo doentio.
Há uma outra pedra que, muitas vezes, fecha o coração: a pedra do pecado. O pecado seduz, promete coisas fáceis e prontas, bem-estar e sucesso, mas depois, deixa solidão e vazio. O pecado é procurar a vida entre os mortos, buscar o sentido da vida nas coisas que passam.
Deus nos pede para olharmos a vida como Ele a contempla, que em cada um de nós sempre vê um núcleo incancelável de beleza. No pecado, vê filhos carecidos de ser levantados; na morte, irmãos carecidos de ressuscitar; na desolação, corações carecidos de consolação.
Por isso, não temas! O Senhor nos ama em todas as circunstancias. Nos ama a ponto de experimentar a angústia, o abandono, a morte e a mansão dos mortos para de lá sair vitorioso e nos dizer: “Não estás sozinho, confia em Mim!” Feliz Páscoa!
Padre Omar