Grupo de trabalho para estudar concessão do aeroporto terá membros indicados pelo Ministério da Infraestrutura e Governo do RioDivulgação/Aeroporto Santos Dumont

O Ministério da Infraestrutura já publicou, nesta terça-feira (18), a portaria que institui o grupo de trabalho responsável por avaliar os impactos do modelo de concessão do aeroporto Santos Dumont.
O colegiado, que já começa a trabalhar amanhã, será formado por cinco representantes indicados pelo ministério, além outros cinco indicados pelo governo do Rio. Especialistas da área privada ou acadêmicos poderão dar apoio às discussões, desde que haja concordância de todos os membros. Cada entidade ficará responsável pelas despesas de deslocamento de seus representantes.
 A criação do grupo foi combinada em uma reunião da qual participaram o ministro Tarcísio de Freitas, o governador fluminense Cláudio Castro (PL) e seus secretários Nicola Miccione (Casa Civil) e Nelson Rocha (Fazenda), além do senador Carlos Portinho (PL).
O grupo foi a Brasília para tentar sensibilizar o governo federal, depois de o edital publicado ser duramente criticado por boa parte das classes política e econômica do Rio. O grande temor é que a concessão, nos termos em que foi planejada pela União, esvaziaria o Galeão — podendo até mesmo inviabilizar a operação do terminal internacional.