Wilson WitzelJefferson Rudy/Agência Senado
O espectro de Wilson Witzel continua rondando a Assembleia
Indicações legislativas têm sido direcionadas ao ex-governador, afastado após impeachment
Atualização em 11/03, às 12:05, com correção. Inicialmente, esta nota citava o deputado Filippe Poubel como autor de um requerimento, quando, na verdade, ele atuou como relator.
Embora Wilson Witzel tenha sido afastado temporariamente do governo do Rio em agosto de 2020 — e tenha perdido definitivamente o cargo ao fim do processo de impeachment —, o ex-juiz continua na cabeça de muita gente na Assembleia Legislativa do Rio.
No plenário desta terça-feira (8), Luiz Paulo (Cidadania) fez as vezes de copy desk e avisou a presidência que, na pauta, um pedido de Renata Souza (PSOL) estava direcionado... ao antecessor de Cláudio Castro. Aliás, Tia Ju (Republicanos) também já endereçou publicações ao ex-governador.
Aproveitando a deixa, Luiz Paulo ainda foi ao microfone reclamar do item seguinte, no qual Marcelo Dino se dirige ao chefe do Guanabara "com vistas" a Nicola Miccione, da Casa Civil.
"Indicação legislativa é quando a Assembleia solicita ao governador que mande um projeto à Casa. Pelo que sei, o secretário da Casa Civil não foi eleito governador", reclamou o parlamentar, integrante da Comissão de Constitucionalidade e Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.