Etapa da World Trail Races em Arraial do CaboDivulgação

Você prefere mar ou montanha? Por que não os dois? Se ainda gosta de praticar esportes o seu destino é Arraial do Cabo. Esse município da Região dos Lagos vem se destacando nos estilos de turismo ambiental e esportivo. E juntando essas duas vertentes acontece a Corrida WTR OMRON.
Caribe Brasileiro
A cidade abriga a 2ª Etapa do circuito que vai desbravar praias, montanhas e trilhas que deslumbram os competidores pelo visual. É quase uma prova de resistência não sucumbir e perder a performance. Afinal, a combinação de mar e encostas faz com que o município seja conhecido como Caribe Brasileiro.
“Arraial certamente é uma das etapas mais bonitas do circuito. É uma oportunidade única juntar o prazer do esporte com o prazer de estar em um lugar tão bonito. Realmente é impossível não parar para bater fotos, mesmo sabendo que isso pode nos custar um lugar no pódio” confessa Bianca Martins, corredora e membro do Time Maratona do Rio

Preocupação Ambiental
Os organizadores são radicais. A mesma exigência é repassada aos patrocinadores e apoiadores. É evitado tudo que possa gerar resíduo. Não é permitida distribuições de panfletos e copos. Os participantes devem levar seus próprios vasilhames.
Entre e subidas e descidas passam pelas praias do Pontal, Prainha, do Forno, dos Anjos e Brava. A estimativa é de participação de 1.200 atletas. A arena do evento será montada na Praia Grande e terá atividades para toda a família. São quatro opções de distância: 6Km, 21 km, 30Km, além da Kids Race. Vale destacar que será a única etapa do circuito em que os atletas poderão participar em duplas nos 21km.
A abertura do WTR aconteceu em Grumari, na cidade do Rio. Reuniu mais de 800 participantes no dia 19 de março. Como a 2ª prova acontece no sábado, Arraial do Cabo preparou uma série de atividades para este final de semana. O objetivo é oferecer aos corredores visitantes opções complementares, com enfoque no turismo sustentável e na gastronomia.
Sugestões para a Coluna pelo e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com 
                                             Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz