Sabrina Sato, Lázaro Ramos e Taís Araújofotos de divulgação
“Sempre presto atenção nas marcas que me envolvo, sei da responsabilidade que temos e do alcance que detemos. Apoiar o CVV lançando um produto que não existe é arriscado, mas necessário para passar o recado de que precisamos nos apoiar e cuidar mais uns dos outros”.
Segundo dados do IBOPE, está em queda no mundo, mas o Brasil vem crescendo, num movimento diferenciado da dinâmica global. Por aqui, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. A incidência brasileira foi 5% maior em 2020. E preocupa principalmente entre jovens. A faixa etária entre 15 e 24 anos compõe o maior grupo de risco, contabilizando a segunda maior causa de óbitos entre eles. Ainda segundo o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) também é crescente o risco entre crianças de 5 e 9 anos.
As pesquisas apontam que 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. O Centro de Valorização da Vida mantém plantões de voluntários para confortarem pessoas em depressão e em estado de desespero emocional. O órgão está aberto para quem deseja oferecer uma conversa empática, sem críticas e julgamentos.
O CVV presta serviço voluntário e gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 4.200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelos canais: telefone 188 (sem custo de ligação), site www.cvv.org.br , e-mail ou carta.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.