O antes e o depois do galã Luigi Baricellifotos de divulgação

Essa nova fase é definida pelo próprio Luigi Baricelli como o “grande despertar”. O artista está lançando o livro "Sentir para Pensar". Na obra, relata aspectos íntimos e a vontade de estar mais perto do público, além de transformar vidas no processo de conhecimento existencial.
“Saí de uma infância e adolescência marcadas por uma imagem muito diferente do ator, apresentador e empresário de hoje. Vivi na pele medos, angústias e traumas que todos nós, de certa maneira, experienciamos. Contudo, foi cruzando o vale da dor que também conheci o caminho do amor” – revela o ator-autor.
Galã revela doença desconhecida

Em uma dos pontos mais tocantes, Luigi relata a sua primeira grande batalha, travada ainda infância, quando, aos oito anos, foi diagnosticado com Mal de Perthes, doença que afeta a região do quadril e que dificulta a mobilidade. Muletas, suspensórios, botas ortopédicas, fisioterapia: a rotina vinha acompanhada de sobrepeso, dor, medo e sofrendo bullying dos colegas da escola.
A obra contextualiza a infância, passando pela fase de galã nos anos 90, até o momento atual, em que se apresenta como spiritual inovator.
Iniciou a carreira artística já estrelando a minissérie "O Guarani" na extinta TV Manchete. Um dos papeis de maior destaque foi em "Laços de Família", de Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo em 2001. Nesta emissora, atuou ainda como apresentador do "Vídeo Show" e do quadro "Caminhão do Faustão".
Longe das telas desde 2017, Luigi Baricelli, hoje com 51 anos, vive em meio à natureza, nos Estados Unidos, ao lado da terapeuta holística, Andréia Baricelli, com quem é casado desde 1992.