crianças votando em escolas municipaisdivulgação/ Aprende Brasil
Conheça seus candidatos e partidos
Teo Tirico e Lourival do Céu, do Partido das Folhas, enfrentam nas urnas as chapas de oposição, compostas por Olívia Cordeiro e Draque Lara (Partido dos Rios) e Grazi Lazuli e Luna Ximin (Partido das Sementes).
Os candidatos têm partidos, vice-presidentes, números para votação e propostas eleitorais. Com o título de eleitor fictício em mãos, cada estudante vota em uma urna eletrônica através e um aplicativo que segue o padrão daquelas utilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Assim que aperta o botão “confirma”, ela emite o mesmo som característico da urna eletrônica adulta. Na saída, todos recebem um comprovante de votação e a esperança de que serão eleitores melhores.
“Dentro das escolas, as pautas relacionadas às causas ambientais, sociais e de governança adquirem papel duplo: precisam estar na sala de aula e também nos princípios da instituição”, explica Victor Hugo Santana, diretor da rede.
Na unidade Vila Prudente, zona leste de São Paulo, os alunos pediram uma horta, que foi criada, estimulando o contato com a natureza ao lidar com a terra, além de ensinar o funcionamento do processo de plantio e colheita dos alimentos que consomem. Já durante a pandemia, os estudantes fizeram uma campanha contra a fome, promovendo a arrecadação de alimentos na comunidade.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.