ONG criada pelo ex-jogador Raí promove ações sociais para a Copa do Mundofoto de divulgação Gol de Letra
Diante disso, um projeto social está doando pares de traves para 500 campinhos espalhados por todo o país. Além disso, mais de 600 produtos ou roupas esportivas terão 10% do lucro revertido para a Fundação Gol de Letra, criada em 1998, pelos tetracampeões de futebol Raí e Leonardo e que atende, todos os anos, mais de 4 mil crianças, adolescentes e jovens carentes.
É outro projeto em ação criado este ano também para impulsionar o futebol nas bases. A outra campanha, "Tá na Rede” ganhou instalações em pontos de ônibus do Rio de Janeiro e uma ação no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.
“O brasileiro respira o futebol em campinhos em todos os cantos do país. Celebrar a rede de pessoas que fazem o esporte acontecer por amor, formam jogadores pela alegria, merecem apoio. E Mercado Livre vai entregar em mais de 500 campos redes para registrarmos gols e momentos que merecem ser celebrados”, diz Fernanda Fontes, da agência GINGA.
Os usuários do aplicativo ainda poderão fazer doações diretamente para a Gol de Letra. A campanha, criada e produzida pela agência GINGA, contou com as presenças da jogadora Formiga - recordista em participações Olímpicas, o streamer Casimiro Miguel e do zagueiro Diego Lugano.
No início de 2022, o programa #ElasJogam traz a oportunidade para meninas e mulheres que quisessem praticar o esporte por meio de bolsas de financiamentos nas escolas do Flamengo espalhadas pelo Brasil.
O pacote de medidas também vai contar histórias de campinhos através do documentário original "O Black Pulsa nos Campinhos".
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.