Chef brasileira faz mutirão para alimentar desabrigados de furaçãoreprodução TV local
Para amenizar um pouco todo o sofrimento e renovar as energias dessas famílias para reconstruírem suas vidas, um prato de comida quente e solidário pode fazer toda a diferença. Foi com esse intuito que começou a Operação Fort Myers, iniciativa da ONG Verelief. O presidente da entidade, Fred Martins, procurou a chef Karlota Fonseca, que prontamente se dispôs a participar dessa importante missão.
Mesmo após alcançar o ápice do sucesso fora do seu país de origem, o Brasil, e sendo reconhecida pelo seu trabalho nos Estados Unidos como a “Chef das estrelas”, karlota não esconde a emoção em participar de um projeto tão especial e que ajuda diretamente tantas famílias.
A chef Karlota saiu de Orlando até Fort Myers para estruturar uma cozinha com padrão industrial. Além da estrutura física, ela também deixou o menu e as respectivas fichas técnicas para uso na produção diária de 500 marmitas. A alimentação está sendo distribuída nas comunidades mais atingidas pelo furacão e para as equipes que estão trabalhando na reconstrução. A cozinha que foi montada pela ong Verelief sob o comando da chef Karlota, fica localizada na sede da igreja Reobote e conta com a ajuda de voluntários para essa produção diária.
Depois desse trabalho coordenado por Karlota, a cozinha ficou estruturada para que qualquer voluntário que chegar, consiga ajudar, mesmo sem experiência. Segundo o presidente Fred Martins, o objetivo é distribuir 10 mil refeições quentes e cerca de cinco mil cestas básicas nesses primeiros dias de socorro. Um trabalho que envolve muito amor e dedicação para amenizar o sofrimento das comunidades atingidas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.