Açude Camorimfoto de divulgação
O certificado, que é válido por um ano, foi concedido após análise de 18 indicadores socioambientais. A Cedae alcançou a pontuação máxima, atendendo a 100% dos quesitos observados.
A companhia fluminense ainda aderiu, em setembro, ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e o programa contribui diretamente para alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) estabelecidos pela iniciativa, como ´Água Potável e Saneamento', 'Educação de Qualidade', 'Igualdade de Gênero' e 'Trabalho Decente e Crescimento Econômico'.
Desenvolvimento Sustentável
Criado em 2015, o programa reúne sustentabilidade, educação e apoio ao empreendedorismo.
As ações atendem cerca de 2 mil pessoas por mês e incluem curso de alfabetização para funcionários no canteiro de obras da ETA Novo Guandu; criação de hortas comunitárias; curso de beneficiamento artesanal de pescado; banco de currículos; programas de educação ambiental para diversas faixas etárias; apoio a ações de reflorestamento e restauração de áreas públicas com materiais reutilizados; e a criação e apoio a cooperativas de pescadores, catadores de materiais recicláveis e movimentos de mulheres, entre outras.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.