O processo de simulação e de envio de proposta acontece de forma 100% digital com interação do consumidor com os produtos e com os serviços digitais. Segundo a OLX, dentre os potenciais compradores de imóveis no Brasil, 25% estão na plataforma, o que representa mais de um milhão de pessoas que estão em busca de unidades para comprar. Já o Bradesco projeta um incremento mensal de aproximadamente 20% no volume de negócios de crédito imobiliário.
“A parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, assim como o posicionamento do banco na jornada digital do produto. Conseguimos integrar os sistemas do banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação", comenta Octavio de Lazari Jr, presidente da instituição financeira. O Bradesco é o banco privado líder em crédito imobiliário, com R$ 7,6 bilhões, no acumulado até maio, o que corresponde a 22,4% do mercado, de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
Marcelo Dadian, diretor de imóveis da OLX, complementa que o mercado imobiliário está se recuperando e que este é um bom momento para investir na compra de um imóvel, já que as taxas de juros estão cada vez mais baixas. "Temos mais de 14 milhões de consumidores procurando imóveis todo mês na plataforma e a iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora", diz Dadian.