Para estimular o fechamento do negócio, a empresa oferece três meses de graça para quem fechar a locação de uma unidade residencial pelo período de um ano. O valor total ainda pode ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito. Os imóveis estão localizados em São Paulo, mas a empresa tem planos de expansão para outros estados, inclusive o Rio de Janeiro.
Funciona assim: o interessado acessa a plataforma (site e aplicativo), seleciona o imóvel, o período de estadia (no mínimo 30 dias), realiza o pagamento via cartão de crédito e, depois, entra no imóvel já mobiliado e com serviços de TV. Todo o processo é digital e sem fiador. Segundo a plataforma, os valores para locações mensais variam de acordo com a região e com as características do imóvel. O morador pode também trocar de imóvel para um maior ou menor, com ajuste do valor, ou ainda mudar para outro imóvel da Housi sem nenhuma cobrança no caso de a unidade ter o mesmo custo mensal da anterior. A aposta da empresa nesse tipo de serviço surgiu da demanda crescente por estadias de longo período com perfil de moradia durante a quarentena, que aumentou mais de 50% de abril para maio na startup. "Antecipamos o lançamento do plano de moradia por assinatura para atender à alta demanda de locações longas, estilo moradia, que explodiu no último mês devido à pandemia. A expectativa, agora, é intensificar a oferta dessa plataforma, que funciona como uma assinatura da Netflix, que você pode aderir ou cancelar pelo aplicativo, sem nenhuma burocracia, a qualquer momento", explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.