Plataforma FullFreela vai ajudar profissionais e interessados em repaginar ou decorar os ambientes - Freepik
Plataforma FullFreela vai ajudar profissionais e interessados em repaginar ou decorar os ambientesFreepik
Por Cristiane Campos
Unir profissionais talentosos, interessados em repaginar a casa e empresas que precisam de um trabalho rápido, eficiente e de qualidade, além de capacitar os artistas para melhorar a qualidade e aumentar a renda é o objetivo da plataforma FullFreela, desenvolvida pelo engenheiro Leonardo Bartz.

A inciativa é voltada para arquitetos e estúdios de visualização e designers 3D. A plataforma funciona da seguinte maneira: primeiro o freelancer aceita um trabalho e, em seguida, encaminha para o cliente aprovar. Caso ele não esteja de acordo, o profissional recebe uma revisão dentro da plataforma com a correção necessária. O pagamento do freelancer é feito em até sete dias após a aprovação do trabalho via PayPal (serviço de pagamento online).

Serão oferecidos, inicialmente, os serviços de Modelo 3D de móveis, Modelagem 3D arquitetura Externa ou Interna, Render Interno ou Externo, Implantação e Planta baixa decorada. "Iniciamos com esses serviços, pois são os mais procurados do mercado. Queremos trazer não somente um serviço de excelente qualidade para o cliente, quanto uma remuneração especial para o freelancer. Vamos focar também no mercado de computação gráfica que contempla games, efeitos especiais (SFX), Animação, Realidade Virtual e Aumentada", afirma Bartz.
Saiba como fazer as flores durarem mais
Publicidade
Manter as flores lindas e vivas por mais tempo nem sempre é uma tarefa simples. Alguns cuidados são necessários e há até algumas espécies que se adaptam melhor ao estilo de vida dos moradores. Juana Martinez, florista parceira da loja Flores Online, explica que o primeiro passo é retirar as folhas do caule, evitando que entrem em contato direto com a água do vaso. "Quando uma das flores murchar, procure retirá-la o mais rápido possível, pois elas liberam gás etileno que contagia as demais fazendo com que morram mais aceleradamente", afirma. Ela diz ainda que o mesmo gás também é liberado por frutas como maçã, abacate e banana e, por isso, é melhor manter as flores distantes delas e de fruteiras em geral.

Outra dica para ter durabilidade é conhecer as espécies que se adequam melhor ao seu perfil. Para quem não entende muito de plantas e ainda assim adora ter vasos em casa, a sugestão é usar e abusar das suculentas. Essa plantinha é charmosa, tem diversas formas e cores que fazem delas um item a mais na decoração. São ótimas opções por não exigirem cuidados constantes. Já entre as flores, a melhor opção é a orquídea plantada diretamente na terra, que não exige tantos cuidados além das regas.

Para ambientes externos, as sugestões são begônias, cactos e heras. "Aditivos como o açúcar e a lixívia podem ser despejados na água, desde que em pequenas quantidades, prolongando assim a vida das flores. Lembrando que o processo deve ser repetido sempre que a água for trocada, o que tem que ser feito diariamente, e os caules devem ser cortados na diagonal a cada dois dias. Dessa forma as flores se manterão frescas e bonitas por muito mais tempo", afirma Juana.