abertura do evento vai contar com a participação internacional de Pepe Gutierres, um dos maiores gestores de propriedades do mundo - Freepik
abertura do evento vai contar com a participação internacional de Pepe Gutierres, um dos maiores gestores de propriedades do mundoFreepik
Por Cristiane Campos
Para ficar ainda mais por dentro do universo condominial, principalmente em um ano tão atípico, a Auxiliadora Predial e a Apsa promovem o congresso virtual "Condo Tech - Transformação Digital na Gestão de Condomínios" nos dias 27, 28 e 29. O evento é gratuito e tem como objetivo compartilhar informações de alguns dos mais importantes especialistas em inovação na gestão predial e em transformação digital. Em pauta, o presente e o futuro, incluindo as mudanças que a pandemia acentuou e as perspectivas na administração dos condomínios, considerando o novo ambiente digital, sob a ótica da convivência, aspectos jurídicos, gestão e comunicação. Também serão abordadas as adequações necessárias para os condomínios se adaptarem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A abertura do evento será no dia 27, às 17h, com participação internacional de Pepe Gutierres, um dos maiores gestores de propriedades do mundo e CEO da empresa espanhola Megafincas. Outro destaque é a apresentação de projetos inovadores nos condomínios como o de lavanderias compartilhadas da OMO e de mercados da startup Market4u. "O novo cenário, com intenso uso de tecnologias para acelerar as realizações no dia a dia e gerir as pessoas e seus desejos e necessidades, exige de moradores e síndicos conhecimento e desenvolvimento de novas habilidades. Temos a geração de conteúdo em nosso DNA, isto nos motiva a mais esta iniciativa", diz o presidente da Apsa, Fernando Schneider.
Dicas de convivência
Publicidade
As palestras vão ocorrer a partir das 19h30 e nos dois primeiros dias trazem conteúdos para síndicos. No encerramento, será a vez dos moradores contarem com dicas preciosas de convivência. "Compartilhar com responsabilidade, agilidade, precisão e de forma inovadora são fundamentais em todas as áreas. O nosso objetivo com esse evento é trocar conhecimento de forma acessível, democrática e sem fronteiras e também conhecer dúvidas e demandas dos síndicos, afinal, também aprendemos quando conhecemos outras experiências", complementa o CEO da Auxiliadora Predial, Ingo Voelcker. As inscrições podem ser feitas pelo site www.condotech.imb.br. Para realizar o cadastro, basta informar nome, CPF, telefone, cidade e email.
Administradora oferece mini mercado
Administradora oferece serviços como armário box do Ifood, lavanderia, máquinas de café e snacks, além de barbearia
Administradora oferece serviços como armário box do Ifood, lavanderia, máquinas de café e snacks, além de barbeariaFreepik
Publicidade
Para minimizar os impactos da pandemia nos condomínios que administra, a Cipa oferece o combo bem estar, que possibilita a instalação de mini mercado em suas dependências, assim como armário box do Ifood, lavanderia, totem de higienização, máquina de café e snacks e até barbearia. Tudo sem custo algum para o empreendimento, sempre seguindo a convenção e o regulamento interno.

"Os condomínios terão de se adaptar a esta nova realidade imposta pela crise do coronavírus. As pessoas tendem a ficar mais em casa, a utilizar os serviços mais próximos do lar. Isso sem falar nos trabalhadores cujo home office foi implementado definitivamente. O condomínio que contar com esse tipo de facilidade terá uma vantagem sobre os demais", ressalta Bruno Gouveia, síndico profissional. Os responsáveis pelos edifícios podem acessar estes serviços por meio do App Cipa Condomínios. Na ferramenta, há um formulário onde podem ser escolhidos os serviços que desejam receber em seu condomínio. A partir daí, a Cipa e o parceiro do serviço estabelecem um projeto personalizado para cada espaço.