Utilizar vidro na decoração e apostar em cores claras são sugestões da especialista
Investir em móveis planejados é uma ótima pedida, pois eles ocupam os espaços de maneira funcional - Freepik
Investir em móveis planejados é uma ótima pedida, pois eles ocupam os espaços de maneira funcionalFreepik
Por Cristiane Campos
Quem mora em um imóvel pequeno, muitas vezes tem dificuldade de tornar os ambientes confortáveis e funcionais. Nesta hora, a criatividade e alguns truques podem ser usados, ainda mais na pandemia, já que a sensação de confinamento traz desconfortos. Para ajudar nesta tarefa, a design de interiores Cecília Cruz, que atende pelo aplicativo GetNinjas, reuniu algumas dicas para otimizar pequenas áreas e aproveitar ao máximo o potencial de cada uma. Confira:
Respeite os espaços de circulação dos cômodos
Publicidade
Antes de pensar na decoração, lembre-se de garantir que haverá um espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do ambiente e evita que o espaço fique comprometido.
Opte por móveis pequenos, leves e claros
Publicidade
Evite comprar móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é escolher um mobiliário pequeno, leve e funcional. Se possível, invista em móveis planejados para os ambientes.
Aposte nas cores claras
Publicidade
Na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras, pois elas trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são. Espelhos também são bem-vindos.
Utilize vidro na decoração
Publicidade
Uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude, além de serem mais fáceis de limpar.
Aproveite ao máximo os cantos
Publicidade
Tente ocupar ao máximo os cômodos do imóvel. Uma sugestão é instalar prateleiras ou bancadas. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida pelo fato de se adaptarem de maneira funcional aos cantos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.