A organização construiu 4.443 moradias de emergência no ano passadoDivulgação

Parceria entre o Grupo Isorecort, especializado na transformação de EPS (isopor) para a construção civil e diversas outras aplicações industriais, e a Teto, organização independente e apartidária que atua em comunidades precárias para superar a pobreza por meio da formação de voluntariado e ação conjunta com moradores, está contribuindo para a melhoria nas condições de moradia e habitat. Para se ter ideia, até dezembro de 2020, a entidade viabilizou a construção no Brasil de 4.433 moradias de emergência e 125 projetos de infraestrutura comunitária, com o apoio de mais de 70 mil voluntários mobilizados.

Em associação com a organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina, a Teto está há mais de 14 anos presente no Brasil desenvolvendo atividades em sete estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e São Paulo, e também no Distrito Federal.

Lojas de materiais de construção digitalizadas

A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, fez um levantamento recente para entender o nível de digitalização das lojas de materiais de construção civil em diferentes regiões do país. Na pesquisa, o principal destaque foi que a grande maioria dos estabelecimentos vendem por canais remotos (95%), principalmente por Whatsapp (92%). Por outro lado, apenas 12% vendem por canais totalmente digitais. Já sobre as formas de pagamento, o PIX já é amplamente aceito em compras presenciais (94,3%), remotas (92,5%) e digitais (82,4%).

A plataforma tem parcerias com 28 indústrias da construção e empresas de serviços, dialogando com mais de 1,2 milhão de membros em seu ecossistema, entre eles lojistas, vendedores e profissionais de obras.