Rooftop com piscina e vista para o mar é um dos diferenciais de empreendimento no ArpoadorDivulgação
O estudo aponta ainda que, somente no mês de novembro, o crescimento nas vendas de imóveis na Zona Sul foi de 18% ante o mesmo mês de 2020, totalizando 848 unidades. Já na Barra e no Recreio houve queda de -11% no comparativo de 2020, com um total de 596 unidades. A análise foi realizada levando em conta a arrecadação do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) pela prefeitura.
"A base de comparação dos últimos quatro meses do ano passado é alta, refletindo a retomada do mercado após a queda inicial por conta da pandemia e o baixo patamar de juros, de 2% ao ano na época. Por isso, é normal vermos alguns bairros oscilarem e até encontrarem uma certa estabilidade nas vendas em um alto patamar", avalia Fred Judice Araujo, co-fundador e head de Produto, Marketing e Dados da HomeHub.
Coberturas de residencial no Méier foram as mais disputadas no lançamentoDivulgação
Na Zona Norte, as coberturas foram os destaques do lançamento do Now Plus Boutique Residences, projeto de 70 unidades da Avanço Realizações Imobiliárias que teve 60% das unidades vendidas no final de novembro. O empreendimento conta ainda com lazer completo e segurança.
Segundo Sanderson Fernandes, diretor da empresa, das 12 coberturas, todas dúplex de dois e três quartos, 11 foram vendidas. Elas serão entregues com piscina, deck de madeira e churrasqueira a carvão com bancada. "O resultado era esperado, pois a cobertura é objeto de desejo de muitas pessoas e com a pandemia essa preferência ficou mais evidente", afirma o executivo. A última unidade com esta tipologia está sendo comercializada por R$ 803.580. Já os apartamentos de dois e três quartos, todos com suíte e closet, têm valores a partir de R$ 419 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.