Iniciativa atua em dez favelas da cidade e será expandida a mais de 600 comunidades até 2024Divulgação
De acordo com Carlos Krykhtine, presidente do Instituto Pereira Passos, responsável por gerenciar o projeto com a participação de secretarias municipais, o Territórios Sociais identifica as famílias mais vulneráveis da cidade. Uma vez selecionadas, elas passam por um protocolo de atendimento, que facilita o acesso a serviços públicos básicos, como matrículas em escolas, atendimentos de saúde, encaminhamento a benefícios sociais, diagnóstico habitacional, e acesso à capacitação profissional, ao mercado de trabalho e à cultura.
“O programa faz a ponte entre a população e o poder público, num trabalho em parceria com o ONU-Habitat, que contrata os agentes que trabalham nos territórios. Essas famílias são atendidas pela prefeitura e passam a ser monitoradas pelo programa porque o objetivo final é diminuir o risco social, que a ação tenha resultado prático e positivo para elas”, explica Krykhtine.
Cerca de 40 mil famílias monitoradas
Semana da Mulher Empreendedora
A iniciativa contará com a participação de mulheres que atuam em diversos segmentos. No imobiliário, o destaque é para Mariliza Fontes Pereira, CEO da Rio8 Incorporações, que abordará o tema “Tem mulher no canteiro de obras: vencendo desafios em um setor dominado por homens”. A Semana da Mulher Empreendedora acontecerá em horários diferenciados: nos dias 17 e 18/11, das 18h às 21h, e em 19/11, das 9h às 12h30. As inscrições podem ser feitas em https://encurtador.com.br/fosUW.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.