Marcelo Magno, Uruan Cintra, Dr. Serginho e Cláudio CastroRenata Cristiane

PRIMEIRA OBRA DO ESTADO PARA A CIDADE

Depois de passar por Rio das Ostras e Armação dos Búzios, em agenda para entrega de obras na Região dos Lagos, nesta quarta-feira (23), o governador Cláudio Castro (PL) esteve em Arraial do Cabo para inaugurar o Mirante Oscar Corrêa Pita Filha, o mirante da Prainha, às margens da RJ-140, no acesso à cidade, juntamente com o prefeito Marcelo Magno (PL). Antes de Arraial, Castro iria a Iguaba Grande lançar a pedra fundamental do teatro municipal, mas teve que cancelar por conta do horário apertado. "Essa foi a primeira obra do Estado para Arraial do Cabo. Quero agradecer todos que fizeram parte desse projeto. Acredito muito nesse governo, é a credibilidade sendo resgatada", disse Marcelo. Na agenda cabista, Cláudio Castro - o tempo todo acompanhado dos secretários e deputados licenciados Dr Serginho (Ciência e Tecnologia) e Max Lemos (Infraestrutura e Obras) - também autorizou asfaltamento de Monte Alto, um dos distritos do município.
Prefeito Marcelo Magno e os familiares de Oscar Corrêa Pita Filho, o Casinho, que dá nome ao mirante da Prainha - Renata Cristiane
Prefeito Marcelo Magno e os familiares de Oscar Corrêa Pita Filho, o Casinho, que dá nome ao mirante da PrainhaRenata Cristiane

HOMENAGEM A 'CASINHO'

No discurso, o prefeito Marcelo Magno fez questão de explicar que o nome do Mirante - Oscar Corrêa Pita Filho - é em homenagem ao amigo dele, carinhosamente apelidado de Casinho. Marcelo chamou um dos filhos de Casinho, Renato, no palco para abraçá-lo. "A pessoa homenageada aqui se chama meu amigo Casinho. Os parabéns vão pra ele", disse o prefeito de Arraial, que em seguida tirou foto com os familiares do amigo.
Marcelo Magno discursa durante inauguração do mirante da Prainha, ao lado de autoridades - Renata Cristiane
Marcelo Magno discursa durante inauguração do mirante da Prainha, ao lado de autoridadesRenata Cristiane

ÁGUA PARA TODOS

Além do Mirante, que era uma obra aguardada há muito tempo, o prefeito Marcelo Magno anunciou que no próximo sábado (26) vai lançar a pedra fundamental do programa 'Água para Todos', que vai levar saneamento aos distritos. O investimento é na casa dos R$ 100 milhões por meio de PPP entre a Prefeitura e a Prolagos (concessionária de água).
Manifestantes fazem protesto durante inauguração do Mirante da Prainha - Renata Cristiane
Manifestantes fazem protesto durante inauguração do Mirante da PrainhaRenata Cristiane

INAUGURAÇÃO DE UM LADO, PROTESTO DO OUTRO

Enquanto acontecia a inauguração e as falas no palanque das autoridades, logo ao lado acontecia um protesto de bombeiros e policiais aposentados e pensionistas. Com faixas, cartazes, vaias e gritos de "Paridade já". O motivo é o veto de Castro à emenda do governo federal que determinou como obrigação de todos os estados a aprovação de um sistema de proteção social a militares, que teria o benefício estendido para inativos e pensionistas. O grupo cobra igualdade na distribuição da gratificação aprovada para militares da ativa. "Respeito demais a manifestação, faz parte da democracia. Mas esses que estão gritando, todos tiveram 13% de aumento esse ano e não perderam nenhum direito na aposentadoria. Sinceramente, não tem nada contra o pensionista", disse o governador Cláudio Castro.

Dr Serginho discursa ao lado do prefeito de Arraial, Marcelo Magno, durante inauguração do mirante - Renata Cristiane
Dr Serginho discursa ao lado do prefeito de Arraial, Marcelo Magno, durante inauguração do miranteRenata Cristiane
MARCELO É SÓ GRATIDÃO
Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno é só gratidão ao governador Claudio Castro. Aliás, os dois rasgaram seda um para o outro, que fez inveja em outros políticos presentes (cá para nós). Num bate papo rapido com a coluna Política Costa do Sol do O Dia, Marcelo falou do contentamento e anunciou outros projetos quer estão no radar. Confira abaixo: