Paulinho Moska, que mesmo querendo disfarçar suas intenções de voto para outubro, fez um L com as mãos, dizendo que era de "liberdade"Renata Cristiane

Armação dos Búzios bombou no fim de semana com o festival de inverno do Sesc, com showzão de artistas renomados e muitos turistas que foram aproveitar esse clima no balneário. No sábado (23), quem chamou a atenção mesmo foi o cantor Paulinho Moska, que mesmo querendo disfarçar suas intenções de voto para outubro, fez um L com as mãos, dizendo que era de "liberdade" - mas que na verdade era de Lula, levando o povo logo a entoar o tradicional "olê, olá, Lula, Lula". Aliás, essa tática usada pelo músico tende a ser copiada, haja vista o que aconteceu com a cantora Ludmilla, que fez o mesmo gesto durante um show e foi contestada na justiça pelo vereador Fernando Holiday (Novo). Verdade é que os artistas estão sendo patrulhados pelos bolsonaristas para que não se manifestem publicamente durante os eventos e têm receio de serem acusados de fazerem propaganda para o petista.

PARECE ATÉ ALTA TEMPORADA

Falando em Búzios, a parceria com o Sesc nesse fim de semana, que trouxe uma edição com shows de Diogo Nogueira, na sexta (22), e Paulinho Moska no dia seguinte, lotou a cidade. Na visão de alguns empresários, parecia verão, alta temporada. Donos de bares e restaurantes sorriam de orelha a orelha, sem falar na rede hoteleira, que bateu 90% de ocupação; dois dos maiores hotéis chegaram aos 100%. A Rua das Pedras, que também é termômetro, estava lotada (veja o vídeo). A propósito dessa intensa movimentação, a cidade deu exemplo de receptivo e organização. Começando pelo pórtico, com o letreiro 'Búzios a cidade mais badalada do Brasil', passando por ruas limpas, com pavimentação nova e bem sinalizadas (sem os transtornos causados por buracos), ciclovia top e estacionamento rotativo, administrado pela Prefeitura e sem flanelinha, o que é melhor. Os canteiros bem cuidados, praças da cidade também chamam a atenção por estarem bem cuidadas. Sem falar na Iluminação de led e segurança por todos os lados. Búzios consegue se firmar como um destino turístico irremediavelmente delicioso. Um verdadeiro um charme em cada esquina.