Governador Cláudio Castro cumprimentando Dr. SerginhoArquivo pessoal
E isso só foi possível porque figuras do PL, do PT, e outros partidos, se juntaram naquele momento, como reforçou o deputado estadual Dr Serginho (PL), candidato à reeleição. "Mesmo com posicionamento diferente a gente trabalha junto pelo povo. A Uerj é o maior legado da educação na Região dos Lagos e vai melhorar ainda mais a assistência à saúde", disse ele, referindo-se ao curso de medicina.
"Quando a gente ocupa um cargo de reitor, temos um compromisso institucional, independentemente das colorações partidárias. E quando o que está em jogo é o interesse da Uerj, eu converso com quem quer que seja. Se a proposta era ampliar e trazer mais serviço público, saúde e educação, qualquer governo vai poder contar comigo para essa empreitada", destacou Lodi.
"Tem gente aqui do PT, do PDT, PL, Progressistas, do PROS. Mas a palavra aqui é nós, é democracia, é parceria. Pela primeira vez em tantos anos o governo não contingenciou verba da universidade. A vida só vai melhorar pela educação. Não dá pra pensar em futuro sem ciência e tecnologia".
Vale ressaltar que apesar de Serginho, Lodi e Castro terem sido fundamentais para que a Uerj se instalasse na Região dos Lagos, nenhum deles poderá marcar presença na cerimônia de sexta-feira, visto que estão em campanha e a legislação veda esse tipo de conduta em período eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.