Crivella não terá facilidade para aprovar o projeto, mas articulação é para que votação ocorra logo - Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio
Crivella não terá facilidade para aprovar o projeto, mas articulação é para que votação ocorra logoRenan Olaz/Câmara Municipal do Rio
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - A Câmara Municipal do Rio aprovou, nesta quarta-feira, proposta para que a prefeitura dê prioridade ao pagamento dos salários dos servidores. Pelo projeto de emenda à lei orgânica, de autoria do vereador David Miranda (Psol), os vencimentos do funcionalismo não poderão ser preteridos por outras despesas — como com fornecedores —, excetuadas as aplicações constitucionais e as de decisões judiciais.

Agora, o presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), ainda ouvirá a Procuradoria da Câmara para saber se é possível a promulgação da matéria durante o período de intervenção federal no Rio. 

Para David Miranda, mesmo com o pagamento dos servidores em dia, a medida vai evitar futuros atrasos salariais. "A medida pretende assegurar o pagamento do funcionalismo municipal diante de um cenário de crise. Vimos os trabalhadores do estado passarem fome e não queremos que aconteça o mesmo com os servidores que movem essa cidade", declarou. 

O placar da votação foi de 40 a 1, sendo o único voto contrário do vereador Leandro Lira (Novo).

Você pode gostar