Redação final do texto da LDO de 2019 ainda tem que passar por aprovação da Casa - LG Soares/Divulgação Alerj
Redação final do texto da LDO de 2019 ainda tem que passar por aprovação da CasaLG Soares/Divulgação Alerj
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - A prioridade do pagamento dos salários do funcionalismo e o cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) das categorias do estado foram incluídos no projeto que cria a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. As medidas estão previstas em uma emenda da bancada do Psol na Alerj, que foi aprovada por 24 votos favoráveis a 15 contrários em votação nesta terça-feira. 

O deputado Eliomar Coelho (Psol) ressaltou que um dos objetivos é impedir os atrasos e parcelamentos do pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, como aconteceu ao longo dos anos de 2016 e 2017.

"O servidor estadual precisa de garantias que seu salário será pago em dia e que haverá valorização da sua carreira. Esses são os objetivos da emenda do Psol", declarou Eliomar. 

Déficit de R$ 5 bi

A proposta de LDO para o ano que vem foi aprovada, em discussão única, com previsão de déficit orçamentário de R$ 5 bilhões. O texto dá base à Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada até o fim de 2018.

Como recebeu alterações, o texto ainda precisa ter sua redação final votada em plenário, o que ocorrerá na próxima quinta-feira.

Você pode gostar