Painéis fotovoltaicos foram instalados na sede da Secretaria Estadual do Ambiente para a geração de energia solar - Divulgação
Painéis fotovoltaicos foram instalados na sede da Secretaria Estadual do Ambiente para a geração de energia solarDivulgação
Por O Dia

A sede da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), localizada no Centro do Rio, ganhou um projeto de eficiência energética que possibilitará uma economia de cerca de 13% para a pasta. Outros benefícios da medida são a redução de esforços de manutenção, redução da geração de resíduos e diminuição da emissão de gases do efeito estufa. 

A iniciativa incluiu a melhoria no sistema de iluminação e a instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia solar, e conta com o apoio da Light, que custeou parte do trabalho por meio de Chamada Pública de Projetos (CPP - Aneel).

O projeto será apresentado, nesta quinta-feira, no auditório da secretaria. Estarão presentes no evento o secretário da pasta, Marco Aurélio Porto; o presidente do Inea, Marcus Lima; e representantes dos parceiros como a Companhia de Energia Elétrica Light, Casa do Futuro e empresa Krasner estarão presentes no evento.

A Secretaria Estadual de Ambiente ressaltou, por nota, que "esse é um importante passo da SEA e do Inea para a disseminação de conceitos de eficiência e geração energética através de fontes renováveis".

Você pode gostar