Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018 - Divulgação
Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018Divulgação
Por MAX LEONE

Rio - Os 160 mil servidores da Prefeitura do Rio receberam ontem os salários referentes à folha de pagamento do mês de agosto. O crédito nas contas foi feito ao longo do expediente bancário, segundo informou o secretário da Casa Civil, Paulo Messina. O anúncio da liberação dos salários antes do feriado de 7 de Setembro ocorreu em vídeo postado em rede social pelo secretário, ao lado do prefeito Marcelo Crivella.

"O salário (de agosto) que cairia no 5º dia útil (10 de setembro), o prefeito negociou com o banco Santander e a prefeitura está repassando hoje (ontem) o dinheiro do ISS para o banco e hoje (ontem) mesmo o Santander vai depositar os salários ao longo do dia", garantiu Messina.

O depósito dos salários dos servidores referente à agosto feito quatro dias antes da data de pagamento prevista pelo calendário oficial foi possível, segundo nota da Prefeitura do Rio, "graças a esforços do Poder Executivo pela redução despesas e pela criação de medidas estruturantes de aumento de arrecadação".

Só no dia 7 

Os servidores estaduais ainda vão demorar para ver os salários de agosto. O depósito para ativos, aposentados e pensionistas está previsto, conforme o calendário oficial, para o décimo dia útil que este mês cai no dia 17. A Secretaria de Fazenda informou que concentra esforços para que seja efetuado dentro do calendário regular. 

Mais 82 médicos

O secretário da Casa Civil, Paulo Medina, também informou que o prefeito assinou decreto autorizando a reposição de 82 médicos na rede de Saúde, de 25 especialidades diferentes. Os profissionais foram aprovados em concurso público do ano passado e aguardavam convocação. O decreto será publicado na segunda-feira.

 

 

Você pode gostar
Comentários