Secretaria Estadual de Educação vai alocar servidores conforme demandas de disciplinas por regiões - Márcia Costa/Divulgação
Secretaria Estadual de Educação vai alocar servidores conforme demandas de disciplinas por regiõesMárcia Costa/Divulgação
Por PALOMA SAVEDRA

A rede estadual de Educação terá reforço de pessoal ainda este ano. A secretaria chamará, nos próximos dias, 362 professores para trabalharem em sala de aula nesse segundo semestre, informou à Coluna o secretário da pasta, Wagner Victer. Os profissionais foram aprovados em diversos concursos públicos em anos anteriores — que ainda estão valendo — e aguardam as nomeações para ingressarem no estado.

No começo do ano, 300 professores foram nomeados no Diário Oficial. Depois, em julho, mais 103 concursados. E com as admissões prometidas de 362 educadores, serão mais de 700 servidores a mais na Educação estadual. A categoria, porém, cobra que sejam chamados mais profissionais, além da realização de novos concursos.

Victer disse que os concursados serão convocados para a realização de exames médicos. Após a perícia feita pela Secretaria Estadual de Saúde, a posse deles já será encaminhada pela pasta.

Questionado se há viabilidade jurídica e financeira que comporte a entrada de servidores na Educação, o secretário explicou que a medida "está dentro dos parâmetros legais" do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

"As convocações são em função de estudos técnicos que temos feito com nossas áreas internas e diante de demandas específicas de disciplinas em regiões do estado", declarou ele, que acrescentou: "Estão alinhadas com a lei (que criou o regime) e acordadas com o governador".

Mais nomeações até o fim de 2018

Sobre a possibilidade de mais nomeações até o fim de 2018, Victer respondeu que, dependendo da necessidade da rede e de condições financeiras, isso será feito.

Você pode gostar
Comentários